Você não leu errado, o tráfego pago não faz milagre!
O Tráfego pago pode ajudar a aumentar o número de visitantes no site, captar mais leads para área de vendas, aumentar as vendas no ecommerce, mas não é uma solução mágica para todos os problemas.
Ele deve ser usado em conjunto com outras estratégias de marketing e otimização de conversão para obter resultados eficazes, de nada adianta você captar leads se a sua área comercial não tem um processo bem definido de vendas, não adianta você fazer anúncios para seu ecommerce sendo que ele é lento, falta grade de produtos.
Conheça os principais problemas que tornam o tráfego pago ineficaz.
1) Tráfego para negócios locais
Normalmente o tráfego para essa modalidade de negócio é direcionado para captação de leads, onde depende do atendimento da empresa, que pode acontecer através do WhatsApp, e-mail ou ligação.
a) O lead entra em contato, mas a empresa demora para fazer o atendimento;
b) A empresa não tem um processo de vendas bem definido;
c) Não utilizam nenhum CRM para gerenciamento dos leads;
d) O valor do produto ou serviço está com valor superior aos concorrentes.
2) Tráfego para ecommerce
Normalmente o tráfego para essa modalidade de negócio é direcionado para o ecommerce, todos os problemas estão relacionados a plataforma e produto ofertado.
a) Estrutura com lentidão para navegação;
b) Grade de produtos quebrada;
c) Muitas reclamações na internet ou em canais específicos como o Reclame Aqui;
d) Página do produto com poucas informações ou fotos;
e) Produto com preço mais caro do que os concorrentes;
f) Frete caro para região do lead;
g) Com poucas formas de pagamento.