Não existe um valor exato para você investir em anúncios, tudo vai depender do objetivo que você deseja alcançar e de quanto está disposto a investir.

Quanto menor é o investimento em anúncio, mais tempo vai demorar para alcançar o objetivo desejado, como exemplo vamos usar uma estratégia de captação de leads para uma área de vendas realizar todo o processo de pré venda.

Para esse cenário, temos que avaliar se você já tem um histórico de anúncios na plataforma, assim você consegue ter uma base de quanto está pagando por cada lead e a partir desse momento você consegue ter uma média de quanto vai investir para alcançar uma determinada quantidade de leads.

EXEMPLO

Como já temos um histórico de anúncios, vamos verificar nos últimos 60 dias quanto estávamos pagando por cada lead, digamos que o CPA(custo por ação ou custo por lead) está na média de R$ 6,50 por cada lead, logo entendemos que se eu quero alcançar 100 leads eu devo investir o valor de R$ 650,00. Basicamente eu pego o valor do lead e multiplico pela quantidade de leads que desejo alcançar e chego ao resultado.

Esse resultado é uma média, pode haver variação para mais ou para menos, mas serve como uma base de quanto você vai investir.

IMPORTANTE

Nunca invista 100% da sua verba de uma vez, tenha disciplina ao usar o dinheiro em anúncios!

By André Franco

Apaixonado por tecnologia, marketing digital e vendas, atuo como gestor de anúncios online(tráfego pago) desde 2021. Iniciei meus estudos na comunidade Sobral e desde então tenho me dedicado a projetos que buscam expandir a presença das empresas na internet e aumentar sua base de clientes. Utilizando estratégias personalizadas de marketing, contribuo para alcançar objetivos definidos e impulsionar o crescimento exponencial das empresas.

plugins premium WordPress
×
AdBlocker Detected

Bloqueador de anúncios detectado!

Produzimos conteúdo GRATUITO. Retribua-nos desativando os bloqueadores de anúncios!