O Gestor de Tráfego é um profissional responsável por gerenciar anúncios da conta de um cliente nas mais diversas plataformas de anúncios.
As principais plataformas de anúncios são: Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, YouTube Ads, LinkedIn Ads, Twitter Ads, Pinterest Ads e entre outras.
Estratégias dos Anúncios
Antes de criar uma campanha na plataforma temos que entender qual é a necessidade do cliente e a partir desse momento vamos criar estratégias para alcançar o resultado esperado.
Após alinhar as estratégias é solicitado ao clientes os criativos(imagem ou vídeo) e a copy que vamos usar nos anúncios.
Criação dos Anúncios
Com as estratégias alinhadas, criativos e copy em mãos é a hora de criar sua campanha e configura-la conforme as estratégias definidas em reunião.
Geralmente o início começa com a criação de diversos anúncios testes para ver quais vão performar melhor, mas não é uma regra. Tudo depende se já temos um público ou criativo validado em campanhas anteriores.
Análise dos Anúncios
Após alguns dias temos que analisar as campanhas, através dos relatórios da plataforma conseguimos mensurar e identificar qual campanha está performando melhor e as que estão com resultados ruins podemos otimizar para alcançar o resultado satisfatório, ou desativamos campanha. Tudo vai depender da estratégia que foi alinhada em reunião.