Antes de você aprender o que é Tráfego Orgânico e Tráfego Pago, você deve saber que existem diversas plataformas que podemos anunciar, são elas: Google Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads, Taboola, Bing, Twitter Ads, Pinterest Ads, etc…
Tráfego Orgânico
São as visitas que você conquista sem precisar investir em anúncios, por exemplo quando você publica uma foto no seu Instagram e recebe milhares de curtidas e comentários ou quando você recebe visitas de usuários no seu site.
Tráfego Orgânico é toda visita que você recebe em seus canais digitais, sejam eles site, blog ou páginas nas redes sociais sem nenhum investimento financeiro.
Tráfego Pago
A estratégia de tráfego pago se baseia em realizar investimentos financeiros nas plataformas digitais.
No Tráfego Pago você basicamente paga para a plataforma exibir seus anúncios, conforme as definições que você configurou. No caso do Facebook Ads como por exemplo, eu posso anunciar para pessoas de 25 a 40 com interesses em carros e que moram a 1km da minha loja de auto peças ou pessoas que se envolveram no meu Instagram nos últimos 14 dias, são inúmeras estratégias que podemos combinar para anunciar.