O Google Tag Manager é uma plataforma gratuita do Google, a sua função é agregar snippets(trechos de códigos) de plataformas externas.

Na maioria dos sites são instalados alguns snippets de plataformas externas para monitoramento do site, como, por exemplo, Google Analytics, GA4, Pixel do Facebook, Google, Tiktok entre outras plataformas.

Para você não ter que instalar todas os snippets individualmente, o que deixaria a desempenho do site mais lento devido o excesso de códigos, usa-se o GTM (Google Tag Manager).

Onde você faz a instalação do snippet do GTM no site e dentro do GMT você cria contêineres para armazenamento dos snippets de plataformas externas.

No exemplo a seguir eu ilustro o cenário explicado.

By André Franco

Apaixonado por tecnologia, marketing digital e vendas, atuo como gestor de anúncios online(tráfego pago) desde 2021. Iniciei meus estudos na comunidade Sobral e desde então tenho me dedicado a projetos que buscam expandir a presença das empresas na internet e aumentar sua base de clientes. Utilizando estratégias personalizadas de marketing, contribuo para alcançar objetivos definidos e impulsionar o crescimento exponencial das empresas.

plugins premium WordPress
×
AdBlocker Detected

Bloqueador de anúncios detectado!

Produzimos conteúdo GRATUITO. Retribua-nos desativando os bloqueadores de anúncios!