O processo de captação de leads não é tão simples quanto parece, antes de iniciar uma estratégia eficiente é necessário ter uma conta de anúncio no Google Ads, landing page de alta conversão com as tags do Google instalada, bem como a tag de conversão na página de obrigado ou em um botão de atendimento no WhatsApp.
Existem inúmeras plataformas para criação de uma landing page de alta conversão, por aqui eu uso o WordPress com Elementor, podendo ser a versão PRÓ OU FREE, dependendo da complexidade do projeto você pode usar a versão FREE.
Considerando que você já tem esse cenário pronto e devidamente configurado, agora é hora de fazer um estudo/pesquisa dos termos de palavras-chave que serão utilizados na campanha, esse é a etapa mais importante para criação, como a verba é relativamente pequena, de preferência para palavras fim de funil.
A seguir eu mostro um funil para captação de leads com uma landing page de alta conversão, direcionando o lead para página de obrigado após o cadastro, existem inúmeras possibilidades para captação, como, por exemplo, armazenar os dados em um CRM e uma plataforma de e-mail marketing.