Hoje vamos falar sobre uma estratégia para aumentar o reconhecimento, as vendas e o faturamento de uma loja que vende celular e acessórios da marca Apple.

Para definir uma estratégia de anúncios, antes temos que entender qual a necessidade do cliente, por tanto vamos considerar o seguinte cenário:

✅ A loja vende somente produtos da marca Apple;
✅ A loja tem endereço físico para atendimento ao público;
✅ A loja tem um perfil profissional no Instagram, sempre está publicando no feed e stories e os seguidores se engajam com os posts;
✅ O principal objetivo do proprietário é aumentar as vendas da empresa e para isso vamos utiliza os anúncios no Facebook e Instagram.

A partir de R$ 6,00 por dia/campanha você pode anunciar no Facebook Ads(Facebook e Instagram), porem esse valor é extremamente baixo para o nosso objetivo e a tendência é demorar mais tempo para conseguir gerar resultados. Eu recomendo investimento a partir de R$ 20,00 por dia/campanha. Mas cada caso é um caso, temos que sempre entender a necessidade do cliente e as condições.

Agora que já definimos o cenário e o valor que será investido, vamos definir os objetivos dos anúncios.

Até aqui, faz sentido tudo o que eu estou explicando? Se você está com alguma dúvida, já escreve nos comentários a sua dúvida e eu vou te ajudar. Blz?

PRIMEIRA CAMPANHA

Nessa primeira campanha vamos usar o objetivo de engajamento(curtir, comentar, compartilhar, etc…) e nossa estrutura de campanha vai ficar assim:

CAMPANHA

Investimento de R$ 20,00

CONJUNTO DE ANÚNCIO

Vamos definir 1km ao redor da empresa, no posicionamento dos anúncios vamos deixar ativado os posicionamentos Facebook(Feed, Stories e Marketplace) e Instagram(Feed, Stories e Explorar) e em interesses vamos colocar (Apple, Apple Watch, Iphone e Compras na internet), o restante não precisa mexer nesse primeiro momento.

ANÚNCIO

Você pode colocar um vídeo de apresentação da loja, um vídeo apresentando um produto específico ou uma foto de um produto, lembre-se de caprichar na copy e configurar o botão como “Enviar mensagem pelo WhatsApp”.

A ideia aqui é fazer o reconhecimento da empresa para pessoas que estão em um raio de 1km da empresa e criar uma prova social nos criativos, para que possamos usa-los nas próximas campanhas.

SEGUNDA CAMPANHA

A segunda campanha eu costumo fazer após 7 dias que a primeira campanha está rodando, pois os criativos já tiveram engajamento(curtir, comentar, compartilhar, etc…)

Como a nossa primeira campanha está usando toda nossa verba, vamos reduzir ela para R$ 10,00. Eu não vou ensinar você a analisar as métricas da campanha em questão, para esse conteúdo faríamos um novo tutorial de otimização.

O objetivo dessa segunda campanha será de mensagem e vamos usar alguns criativos que foram utilizados na primeira campanha, para isso vamos precisar do ID do criativo, assim conseguimos manter a mesma prova social do criativo.

Na conta de anúncio, do lado esquerdo e parte superior tem um menu para exibir todas as ferramentas, clica no menu e no final da aba que vai se abrir você vai acessar o menu “Publicações da Página” e em seguida “Publicações de anúncios”, localiza o criativo que vamos usar e o ID está na coluna “ID”.

Agora que já temos o ID do criativo, vamos criar a campanha de mensagem e ela terá a seguinte estrutura:

CAMPANHA

Objetivo de mensagem, valor de R$ 10,00 por dia.

CONJUNTO DE ANÚNCIO

Vamos definir 3km ao redor da empresa, no posicionamento dos anúncios vamos deixar ativado os posicionamentos Facebook(Feed, Stories e Marketplace) e Instagram(Feed, Stories e Explorar) e em interesses vamos colocar (Apple, Apple Watch, Iphone e Compras na internet), o restante não precisa mexer nesse primeiro momento.

CRIATIVO

Aqui não vamos criar o criativo do zero, pois vamos usar o criativo da primeira campanha, aquele que copiamos o ID. Na configuração do criativo, você vai escolher “Usar publicação existente”, logo abaixo você vai encontrar “Inserir ID da publicação”, basta adicionar o ID e enviar a sua campanha.

By André Franco

Apaixonado por tecnologia, marketing digital e vendas, atuo como gestor de anúncios online(tráfego pago) desde 2021. Iniciei meus estudos na comunidade Sobral e desde então tenho me dedicado a projetos que buscam expandir a presença das empresas na internet e aumentar sua base de clientes. Utilizando estratégias personalizadas de marketing, contribuo para alcançar objetivos definidos e impulsionar o crescimento exponencial das empresas.

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