Antes de começar a anunciar em qualquer plataforma, devemos antes analisar o nosso produto ou serviço e independente da sua escolha as duas plataformas são poderosas e podemos obter grandes resultados.
Google Ads
O Google Ads é considerado como uma rede de intenção, onde o usuário acessa o maior sistema de busca do mundo e procura por um produto ou serviço que precisa e o resultado da pesquisa são exibidos, junto com alguns anúncios.
Facebook Ads
Para essa plataforma chamamos de rede de atenção, o usuário está em um momento de lazer no Facebook ou Instagram e é interrompido por um anúncio que despertou sua atenção e interesse.
Nessa plataforma você não pode economizar criatividade nas imagens ou vídeos que serão utilizado nos anúncios, pois são eles que irá atrair a atenção do usuário.
Uma excelente estratégia é usar as duas plataformas a seu favor e anunciar nas duas redes, dependendo do produto ou serviço podemos fazer uma campanha de geração de Lead no Google Ads e usar o Facebook para remarketing, são inúmeras estratégias que podemos fazer.
E como sabemos, no tráfego pago tudo é teste!!!